02 Maio 2016

Notícias

Ricardo Amorim torna-se Expert em Electrólise Percutânea Músculo-Esquelética guiada por ecografia

Ricardo Amorim expande conhecimentos na área da EPI® - Electrólise Percutânea Intratecidular®, a técnica que revoluciona o tratamento de tendões, músculos e ligamentos.

Em 2016, o fisioterapeuta rumou a Madrid para ampliar e renovar conhecimentos que lhe permitiram adquirir o título de “Expert em Electrólise Percutânea Músculo-Esquelética guiada por ecografia", pela Universidade San Jorge, Saragoza (Espanha).

Se desta vez teve oportunidade de privar com membros do departamento médico do Real Madrid Fc, antes o mesmo já tinha acontecido com elementos da Juventus e Barcelona.

De recordar que, Ricardo Amorim, é o introdutor da técnica EPI® em Portugal.

Os últimos 8 anos (desde 2010) foram dedicados à especialização, inovação e prática nesta área, sendo actualmente, em Portugal, o elemento mais activo na sua aplicação clínica.

Breve resumo do percurso de Ricardo Amorim e da Electrólise Percutânea Intratecidular®:
2011 - Pertenceu ao comité científico do 1º Congresso Internacional da EPI (Barcelona)
2012 - Inicia um longo e completo percurso formativo na Faculdade de Medicina da Universidade de Barcelona/EPI Advanced Medicine onde explorou diferentes abordagens com EPI em cadáveres
2014 - Torna-se o 1º português a realizar um “Onde Day Stage Fellow – EPI Advanced Medicine com o criador da EPI (Prof. Dr. José Manuel Sanchez). Neste mesmo ano, a FISIOGlobal recebe (da EPI Advanced Medicine) uma distinção de “Excelence Certification” pelas boas práticas, resultados obtidos e grau de especialização atingida. É também convidado para pertencer ao comité científico do 1º congresso internacional de Fisioterapia Invasiva (Madrid). 

A FISIOGlobal consolida assim a posição de destaque, vanguarda e especialização que todos os utentes e atletas (oriundos de todo o continente, ilhas e países como Espanha, Bélgica, Cabo Verde, França e Suíça) nos exigem.