" property="og:description" /> FISIOGlobal - Saúde Integral
30 Ago. 2018

Notícias

RICARDO AMORIM EM FORMAÇÃO INTERNACIONAL COM CADÁVERES THIEL

No passado mês de Junho/2018, Ricardo Amorim viajou até à Faculdade Medicina (UA Madrid) e obteve certificação numa das formações mais conceituadas a nível mundial.

Esta formação, realizada numa das maiores salas de dissecção cadavérica do mundo, teve como foco aprimorar as nossas intervenções com Neuromodulação Percutânea guiada por ecografia e consolidar conceitos anatómicos e sonoanatómicos que potenciam também outras estratégias como a EPI guiada por ecografia.

Os cadáveres Thiel usados ao longo da formação estão conservados em theil e formaldeído de forma a proporcionar uma composição mais realista, apresentando uma textura e flexibilidade semelhantes à de um modelo vivo.

Com um sistema pedagógico de rotações Spin-Up Learning System 360°, esta inédita formação permite que em Portugal se possa também colocar em prática o que de melhor se faz a nível internacional nomeadamente em casos de dor crónica, hérnia discal (lombar e cervical), patologias da anca, joelho, pé, ombro, cotovelo e mão.