03 Jul. 2017

Notícias

A FISIOGLOBAL, REPRESENTADA POR RICARDO AMORIM, MARCA PRESENÇA NAS 1ªS JORNADAS CLÍNICAS DR. RUI FARIA - MEDICINA DESPORTIVA

No passado dia 1 Julho 2017, o Estádio Municipal de Leiria, recebeu um reputadíssimo painel de oradores que partilharam conhecimento na área da Medicina Desportiva. O evento teve a parceria da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva e contou com a presença das mais ilustres figuras da referida área, para que também se homenageasse a título póstumo o legado do Fisiatra Dr. Rui Faria, figura ímpar da cidade de Leiria.

Ricardo Amorim foi convidado a marcar presença para apresentar os trabalhos de excelência que a FISIOGlobal tem desenvolvido nas patologias do tendão, particularmente recorrendo à técnica EPI® guiada por ecografia (Electrólise Percutânea Intratecidular® guiada por ecografia) e foi apresentado pela comissão científica como sendo um dos fisioterapeutas de maior destaque da actualidade no panorama nacional. A seu lado, na mesa de debate encontrava-se o  Dr. Manuel Resende de Sousa do Sporting Clube de Portugal e Hospital da Luz, Dr. Henrique Jones, Ortophedic Surgery and Sports Medicina UEFA Medical Committee e Dr. Henrique Relvas da Escola Superior da Cruz Vermelha Portuguesa.

O evento foi um sucesso, contando-se na plateia com mais de 100 profissionais entre médicos e fisioterapeutas.