14 Mar. 2018

Notícias

RICARDO AMORIM - EXPERT EM ELECTRÓLISE PERCUTANÊA MÚSCULO-ESQUELÉTICA GUIADA POR ECOGRAFIA

Em 2016 rumou a Madrid, para ampliar e renovar conhecimentos e adquire o título de Expert em Electrólise Percutânea Músculo-Esquelética guiada por ecografia, pela Universidade San Jorge, Saragoza/MVClinic.

Antes já havia privado com membros do departamento médico da Juventus e Barcelona para aprofundar conhecimentos e desta vez, foi a vez do Real Madrid Fc.

De recordar que, Ricardo Amorim, é o introdutor da técnica EPI® (electrólise percutânea intratecidular®) em Portugal. Os últimos 8 anos (desde 2010) foram dedicados à especialização, inovação e prática desta área, sendo actualmente em Portugal o elemento mais activo. Em 2011 pertenceu ao comité científico do 1º Congresso Internacional da EPI (Barcelona), em 2012 inicia um percurso formativo longo na Faculdade de Medicina da Universidade de Barcelona/EPI Advanced Medicine onde foram exploradas diferentes abordagens com a EPI em cadáveres, em 2014 é convidado para pertencer ao comité científico do 1º congresso internacional de Fisioterapia Invasiva (Madrid), em 2014 torna-se o 1º português a realizar um “Onde Day Stage Fellow – EPI Advanced Medicine com o criador da EPI (Prof. Dr. José Manuel Sanchez), ano em que a FISIOGlobal recebe da EPI Advanced Medicine uma distinção de “Excelence Certification” pelos resultados obtidos, boas práticas e especialização atingida.

A FISIOGlobal consolida assim a posição de destaque, vanguarda e especialização que todos os utentes e atletas (oriundos de todo o continente, ilhas e países como Espanha, Bélgica, Cabo Verde, França e Suíça) nos exigem.