27 Set. 2018

Notícias

FISIOGlobal - Normas de Funcionamento
 Normas de Funcionamento
 
A compra de qualquer serviço oferecido pela FISIOGlobal, pressupõe o conhecimento e aceitação prévia, por parte do utente, do disposto neste documento:
 
1. Funcionamento e dinâmica das consultas
 
1.1. O sucesso da FISIOGlobal assenta na combinação da transdisciplinaridade/complementaridade da nossa equipa de profissionais de saúde, com a promoção das melhores e mais recentes técnicas e metodologias de intervenção na área da reabilitação, exercício e bem-estar. Não obstante, a adesão e cumprimento das orientações clínicas, por parte do utente, e? imprescindível para que se obtenham os resultados propostos.
1.2. As primeiras consultas são dedicadas a? recolha minuciosa da informação crucial a? elaboração de um diagnóstico e consequente plano de intervenção. A proposta apresentada é realizada com base no que a nossa equipa acredita serem as abordagens mais adequadas e eficazes para o diagnóstico apresentado. Este plano pode sofrer alterações a qualquer momento, que serão discutidas com o cliente.
1.3. As consultas são agendadas com a periodicidade adequada a? disponibilidade do utente e a? premência da intervenção. 
 
 
2. Funcionamento do ginásio
 
2.1. O acesso ao ginásio está condicionado à seleção prévia de uma modalidade de frequência.  
2.2. Não e? permitida a utilização de telemóvel no ginásio.
2.3. Não é permitida a entrada de acompanhantes no ginásio.
2.4. Os cacifos existentes no vestiário e balneário destinam-se a ser utilizados pelos utentes enquanto se encontram na clínica e/ou ginásio, não assumindo a FISIOGlobal qualquer responsabilidade pela guarda dos bens ai? colocados, incluindo casos de perda, furto ou roubo.
2.5. Aconselha-se a utilização de vestuário adequado à prática desportiva.
 
 
3. Pagamentos
 
3.1. Os valores cobrados encontram-se definidos na tabela de preços em vigor, afixadas localmente.
3.2. O pagamento da sessão/mensalidade/pack dever ser efetuado no dia/na primeira sessão de cada mês/na primeira sessão do pack, respetivamente.
3.3. A FISIOGlobal reserva-se ao direito de impedir o acesso aos tratamentos a pacientes com pagamentos em atraso. 
 
 
4. Atrasos e Cancelamentos 
 
4.1. Os pacientes poderão cancelar a sua sessão, sem prejuízo, desde que com aviso prévio - até às 18h do dia útil anterior à marcação - para que a sua vaga possa ser utilizada por outro utente que esteja a aguardar consulta. 
4.2. As desmarcações realizadas depois desse período serão consideradas como falta e, consequentemente:
     4.2.1. Packs – devidamente descontadas
     4.2.2. Mensalidades – a reposição de sessões deve ser realizada no mês em vigor, ficando dependente da disponibilidade da agenda do fisioterapeuta afeto ao serviço em questão. Na impossibilidade de se reagendar as sessões no mês respeitante à mensalidade liquidada, apenas poderá ser reposta uma sessão na primeira semana do mês seguinte. Após esse prazo, não será possível repor as sessões perdidas
     4.2.3. Sessões/consultas avulso – será cobrada uma taxa extra de 30€, a liquidar na sessão/consulta seguinte pela falta
 
4.3. Sempre que se verifique um atraso superior a metade do tempo estimado de consulta, reserva-se o direito aos profissionais da equipa de não procederem ao atendimento, na medida em que tal compromete o sucesso e eficácia do trabalho realizado pelos mesmos. Nos casos em que a consulta não se realize, por atraso do utente, será cobrada uma taxa de 30€.
 
 
5. Seguros e Convenções
 
A FISIOGlobal não possui convenções com seguradoras ou subsistemas de saúde. Assim, os beneficiários deverão prévia e diretamente contactar as suas companhias com vista a esclarecerem dúvidas e tomarem conhecimento das condições de acesso e utilização no regime livre/fora da sua rede de prestadores convencionados. Não obstante, a nossa equipa, dentro das suas limitações de atuação, tentará sempre facilitar o processo burocrático de reembolso aplicável a estes casos. 
 
6. Esclarecimentos e Omissões
6.1. As propostas de intervenção clínica semanais possuem regulamento próprio. 
6.2. As dúvidas e omissões resultantes da apreciação do presente regulamento, serão apreciadas e comunicadas pela gerência. Para qualquer esclarecimento e/ou reclamação relacionado com o mesmo, agradecemos o contacto direto com a administração através do endereço: admin@fisioglobal.pt 
 
 
7. Resolução alternativa de litígios 
 
Em caso de litígio, e no cumprimento da Lei n.º 144/2015, o cliente pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo como, por exemplo: 
     - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP), Rua Damião de Gois, 31, Loja 6, 4050-225 Porto
     - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL), Rua dos Douradores, n.º 116, 2º, 1100-207 Lisboa
Mais informações no Portal do Consumidor em www.consumidor.pt 
 

Em vigor desde 1 de Outubro de 2018.