" property="og:description" /> FISIOGlobal - Saúde Integral
17 Fev. 2019

Notícias

Lino Gomes - Lombalgia

O Lino é alguém que sempre treinou muito, aliás, o treino fazia há muito parte da rotina diária - havia e há uma necessidade de treinar regularmente.

Procurou-nos porque apesar de treinar bastante e das queixas músculo-esqueléticas de intensidade reduzida regularmente sentia dores agudas na lombar que o impossibilitaram de treinar nas condições que pretendia.

Após a avaliação, demonstrou-se ao Lino que apesar de treinar muito, possivelmente o seu corpo não se movia da melhor forma para o fazer, que se traduzia nos sinais e sintomas que trazia com o treino muitas vezes.

Com um trabalho nas bases das competências motoras mais básicas, com atenção redobrada ao pormenor cinemático o corpo do Lino começou gradualmente a mostrar mais qualidade de movimento, principalmente, nas dimensões de mobilidade e controlo motor.

Rapidamente as dores começaram a cessar, e a integração dos volumes e da intensidade outrora realizados começaram a ser feitos, no entanto desta vez com maior qualidade, maior resiliência e, acima de tudo, sem qualquer sintomatologia.

Não nos esqueceremos que devido à actividade profissional do Lino, esta intensidade de treino era muitas vezes aliada a turnos muito longos e que mesmo assim - após trabalho na FISIOGlobal - nunca mais se sentiu impedido de fazer aquilo que mais gostava - treinar!

Pessoas assim dão-nos vontade de trabalhar, são um exemplo. Se já têm a drive certa, nós oferecemos a orientação perfeita.

Parabéns Lino, estamos orgulhosos de cada repetição e série que fazes sem dor!

 

<iframe allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/KMtSd4O1pEs" width="560"></iframe>