15 Maio 2017

Notícias

Carlos Sousa especializa-se em análise e tratamento biomecânico na corrida e marcha

Sabia que a origem de inúmeras disfunções advém da forma errada de caminhar e/ou correr. Desde há alguns anos que milhares de pessoas, sem qualquer preparação, decidiram começar a correr. Estarão devidamente preparadas?

Por forma a colmatar as falhas que se verificam nesta área, Carlos Sousa, fisioterapeuta Human Performance, especializou-se na metodologia do Running Therapy Center, originária de Espanha, que se baseia nos mais recentes avanços científicos em biomecânica e neurociência e distinguido pela prática em mais de 1000 pacientes com resultados de cerca de 90% de êxito relativamente ao tratamento efectuado. 

Dos conhecimentos aprendidos, destaca as competências adquiridas para realizar novos tipos e processos de treino, permitindo desenvolver uma planificação e posterior execução de um treino funcional, a capacidade de análise de uma sapatilha para caminhar ou correr, as bases para uma análise e tratamento neuromuscular, as novidades relativas ao tratamento tecidual e como planear uma abordagem terapêutica adequada. 

Ao realizar esta formação, teve ainda oportunidade de privar com o CEO&Founder do Running Therapy Center, que vem dedicando a sua carreira ao estudo e tratamento dos desequilíbrios posturais e das lesões de etiologia biomecânica.