11 Dez. 2017

Notícias

Fisioterapeutas da FISIOGlobal passam 75 horas com António Piepoli (Itália)

75 horas, durante 3 meses. Foi o tempo que os fisioterapeutas da FISIOGlobal privaram com o criador do conceito FRS - Functional Reconditioning System, António Piepoli (Itália), uma das maiores referências europeias na área do movimento humano, biomecânica e a readaptação físico-desportiva.

Graças a esta formação, os nossos fisioterapeutas Human Performance - Movimento, aprenderam a melhor avaliar, quantificar, educar, recuperar e reabilitar todas as variáveis que promovam melhoria da saúde e do rendimento de população não atlética e atlética.

São muitas as evidências científicas que associam programas sérios de treino (mobilidade, controlo motor, força, exercícios correctivos e padrões motores básicos, entre outros) ao sucesso dos programas de reabilitação, readaptação e prevenção. 

Isto porque, o sucesso da intervenção clínica e melhora do desempenho (performance) dos utentes, consiste na realização, com qualidade, do transfer dos ganhos para a actividade diária do utente ou para a actividade desportiva do atleta.