22 Out. 2017

Notícias

Fisioterapeuta da FISIOGlobal assiste formação de especialista mundial da área vestibular

No caminho por um trabalho pautado pela evolução contínua, Gabriel Lages aproveitou o regresso a Portugal do Prof. Dr. André Santos, fisioterapeuta e sócio-fundador da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional e director do Instituto Brasileiro de Fisioterapia Vestibular e Equilíbrio (IBRAFIVE), para reciclar conhecimento e rever as ferramentas mais eficazes no tratamento funcional dos distúrbios vestibulares.

Sendo esta uma área subdesenvolvida na licenciatura de fisioterapia, mas tendo em conta que 20 a 30% da população portuguesa sofre diariamente com sintomas de vertigem (dados da Sociedade Portuguesa de Neurologia), “o impacto do correcto diagnóstico e tratamento na qualidade de vida dos indivíduos é brutal”, indica Gabriel Lages.

Assim, este momento revelou-se particularmente importante na medida em que permitiu ao nosso fisioterapeuta reformular o raciocínio, ferramentas, exercícios e manobras para uma avaliação e tratamento mais eficaz, ao nível da maioria dos sintomas como vertigens, dor de cabeça, desequilíbrios, etc