FISIOGlobal - Saúde Integral

ASSENTA EM 4 PILARES BASILARES

MOTIVAÇÃO

O que nos permite concluir com sucesso todos os objetivos, e absorver todos os nossos conceitos basilares. Descobrir o porquê de hoje estar aqui, sendo capaz de obter uma motivação intrínseca e encarar a FISIOGlobal Human Performance como uma filosofia de vida, 24h/dia, 365 dias/ano, e não apenas como um pequeno espaço de tempo por dia, é a chave para o sucesso.

NUTRIÇÃO

Não deve ser interpretado como uma dieta, mas sim como o combustível que permite obter os recursos necessários para atingir a máxima performance.

MOVIMENTO

Tudo acontece em movimento, seja no dia-a-dia ou na prática desportiva. Como tal, o foco principal não são músculos ou regiões isoladas, mas sim movimentos globais realizados com diferentes intensidades e velocidade. A nossa prioridade incide sempre sobre a qualidade de movimento, e só depois na quantidade.

REGENERAÇÃO

Fundamental para obter efeitos positivos de todo o processo de otimização de performance. Mais não é sinónimo de melhor. Estratégias de recuperação ativa e passiva assumem um papel chave na potenciação de resultados.


DESTINATÁRIOS

Entendemos que qualquer pessoa que tenha um estilo de vida ativo, deve ser classificado como atleta. Independentemente de apenas praticar exercício com os amigos durante o fim-de-semana (os chamados gladiadores de fim-de-semana), ser um jovem adolescente que aspira ser um campeão no futuro, ou até mesmo um atleta profissional que ambiciona alcançar o topo, todos têm o mesmo em comum: ser atleta.

Pretendemos também estabelecer a ponte entre a reabilitação e o treino, ou seja, atingir um nível de rendimento elevado no decorrer de todo o processo de lesão ou pós-lesão.