12 Dez. 2019

Notícias

Maria Joao Caçador e João Ferreira juntam-se a Ricardo Amorim na docência do IP-VN.Gaia

Maria Joao Caçador e João Ferreira juntam-se a Ricardo Amorim na docência no ensino superior na licenciatura em fisioterapia do IP-VN.Gaia. 

O Fisioterapeuta Ricardo Amorim leciona nesta instituição há 15 anos uma cadeira que visa dotar os futuros profissionais de ótima capacidade de avaliação e intervenção no sistema Neuro-musculo-esquelético. No ano letivo de 2019-2020, esta instituição de ensino superior reforçou-se com o João Ferreira e com a Maria Joao Caçador.

A Fisioterapeuta Maria João Caçador integra o painel de docentes assumindo como responsabilidade a área de ensino da Fisioterapia na Saúde da Mulher. A nossa Fisioterapeuta dedica inteiramente a sua prática clínica à reabilitação Uroginecológica pelo que os alunos ao beneficiarem deste contacto, acedem à transmissão de bases de conhecido atualizadas, modelos de raciocínio, acesso a casos clínicos reais, e técnicas de tratamento para disfunções da esfera pélvica baseadas na mais recente evidência clínica.

O Fisioterapeuta João Ferreira foi convidado para o importante desafio de reestruturar toda a cadeira de Exercício, levando aos seus alunos os fundamentos básicos, raciocínio, sistemas de avaliação e de intervenção e programação dentro da mais actual evidência científica. Numa altura em que o mundo da Fisioterapia tende a especializar-se na área do Exercício como ferramenta fundamental da reabilitação, prevenção de lesões e performance o Instituto Piaget pretendeu tirar esta cadeira dos moldes clássicos de ensino e conferir uma maior prática e metodologias mais eficazes dentro desta área que permitirá aos seus alunos ter uma noção profunda de como proceder neste tipo de abordagem contando com a experiência do Fisioterapeuta João Ferreira que é conferida por integrar na pioneira e experiente equipa especializada em performance e saúde nacional - a equipa FISIOGlobal Human Performance.

Agradecemos a confiança.