15 Dez. 2019

Notícias

Rute Gil completa formação de 90 horas do Método POLD

Rute Gil, fisioterapeuta da clínica FISIOGlobal - Saúde Integral, terminou, em Dezembro, a formação de Método POLD de Terapia Manual com Júan Vicente Díaz - criador do método – e Ricardo Amorim – primeiro instrutor internacional a leccionar o método na Europa. 

Estar lado a lado com duas das maiores referências ao nível da terapia manual permitiu-lhe fomentar o conhecimento no tratamento de disfunções da coluna vertebral e extremidades inferior e superior.

Rute, especialista na área do exercício clínico, acredita que uma abordagem assente em diversas áreas é fulcral para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar do utente. 

“A objetividade e simplicidade do Júan foram cruciais na simplificação do método. Por outro lado, a visão que o Ricardo possui do utente como um todo, não se focando apenas e só na estrutura, consciencializou-nos e ajudou-nos a ter resultados rápidos e concisos”, refere. 

90 horas de formação culminam com novas aprendizagens na área da reabilitação e readaptação, nomeadamente em utentes com quadros de dor e disfunção de movimento, critérios impactantes no seu dia-a-dia clínico.