" property="og:description" /> FISIOGlobal - Saúde Integral
21 Jun. 2020

Notícias

Testemunho Emídio Pinto - dor incapacitante na lombar

Emídio Pinto, 64 anos, faz a sua 1.ª consulta na FISIOGlobal em Agosto/19, porque os últimos 14 meses foram de total incapacidade por dor lombar após instalação de um quadro doloroso agudo que teimou em perpetuar durante mais de 1 ano.


O seu discurso foi pautado por alguma ira, porque não conseguia estar mais de 5 minutos deitado de lado, movimentar-se na cama era quase impossível, subir escadas só agarrado ao corrimão, estar sentado obrigava a constantes mudanças de posição... não entendia como estávamos em pleno ano de 2019 e já se tinha tentando tratar-se com tudo e mais alguma coisa e não melhorava. Trouxe uma ressonância magnética realizada em Março/19 que falava em marcada estenose foraminal intervertebral podendo existir conflito com o trajecto foraminal de L5 à esquerda.


Depois de aproximadamente 50 minutos de avaliação exaustiva percebemos, na primeira consulta, com clareza, as razões pelas quais o Emídio nos últimos 14 meses vivia em francas dificuldades. Partilhamos com o Emídio os nossos planos em termos de proposta terapêutica e com coragem referimos que não tínhamos dúvidas quando à sua melhoria total, desde que confiasse e percebesse que ele iria ser o maior responsável pela sua cura.

O Emídio, totalmente desacreditado perante os factos dos últimos 14 meses, não se mostrou muito confiante mas teve o engenho necessário para nos dizer que “...Sim. Quero tentar. São a minha última esperança. Farei tudo o que me disserem...”

Hoje, o Emídio está sem queixas e a fazer tudo o que um jovem de 64 anos tem que fazer.

Parabéns Emídio e obrigado por ter acreditado na metodologia da FISIOGlobal - Saúde Integral.

<iframe allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/3PBVPOv4Tyo" width="560"></iframe>